Marisa Sousa Taróloga

Olá, sou Marisa Sousa, taróloga e espiritualista independente.

É difícil encontrar alguém que nunca tenha tido curiosidade em ir a uma taróloga.

Esse oráculo milenar está entre os mais populares do mundo.

O tarô é um baralho composto por 78 cartas.

As mais conhecidas são os chamados arcanos maiores, sequência de 22 cartas com figuras simbólicas e cheias de significados, como o louco, a morte, a estrela, o sol, entre outras.

As outras são os 56 arcanos menores, que se assemelham ao baralho comum, com sequências de cartas numeradas de 1 a 10 de quatro naipes diferentes, com a diferença de que o tarô tem quatro figuras (e não três): valete, dama (ou rainha), rei e cavaleiro.

A origem do tarô é um grande mistério, mas os registros mais antigos guardados em museus ou com colecionadores são do século 14 e originários do norte da Itália.

Veja Também: Simpatias Para o Amor | As Mais Poderosas

E há quase seis séculos pessoas do mundo todo utilizam as cartas por diferentes motivos: para tentar prever o futuro, pedir um conselho antes de uma decisão importante ou compreender questões que estão ocultas em nosso inconsciente.

Durante muito tempo, existiu a crença de que jogar e interpretar as mensagens das cartas era um dom que poucas pessoas possuíam.

Mas aos poucos, a atividade foi se desmistificando.

É cada vez mais comum ver pessoas que decidem comprar o próprio baralho, estudar a simbologia das cartas e usá-las para ter clareza em momentos difíceis.

Para algumas mulheres, porém, depois de muita prática, as leituras deixaram de ser uma atividade amadora.

Me siga nas redes sociais:

Pinterest

Youtube

Facebook

Compartilhe agora mesmo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!